domingo, 6 de dezembro de 2009

Na cabeça de Angelim, Flamengo encontra o alívio e conquista o hexa Em jogo tenso, time rubro-negro vence Grêmio por 2 a 1.


Ronaldo Angelim costuma dizer que sua maior vaidade é assistir ao Flamengo vencer. Neste domingo, certamente está se sentindo vaidoso como nunca. E graças a uma cabeçada certeira dele. Com sofrimento e dificuldade até o fim, o Rubro-Negro venceu o Gremio por 2 a 1, no Maracanã, e conquistou o Campeonato Brasileiro pela sexta vez.

Mas para acabar com o jejum de 17 anos sem conquista, o time e a torcida sofreram. Foram 90 minutos de agonia, sem jogar bem, mas que entraram para a história. Pressionado pela própria torcida para entregar e não ajudar o rival Inter, o Tricolor Gaúcho entrou em campo com apenas três titulares. E não aliviou. Abriu o placar e tentou o empate até o fim.

Em tarde de Maracanã lotado, com quase 85 mil presentes, Adriano e Petkovic não brilharam. Nem a torcida. A aflição e a carência do título foram preponderantes para o estádio ficar calado, com os nervos à flor da pele, durante a maior parte do tempo. Euforia só nos gols de David e Ronaldo Angelim, que garantiram a festa. O Fla fechou o torneio com 67 pontos, dois a mais do que o vice Inter . O Tricolor gaúcho fecha o ano em oitavo, com 55.

3 comentários:

  1. Gostei do resultado desse brasileirão, mesmo o meu timão não tendo ganho, pelo menos os palmeirenses não estão na libertadores, motivo pra zuar muitos amigos meus! rs

    ResponderExcluir
  2. Aewww Flamendo ganhou xD
    nem gosto de futibol...

    ResponderExcluir